AMAPEM participa da 2ª Conferência de Saúde da Mulher em Divinópolis-MG

No último dia 21 (maio) foi realizada em Divinópolis, Minas Gerais, a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulheres. A conferência foi consolidada com as propostas levantadas nas pré-conferências que aconteceram em abril e maio.

A Presidente da AMAPEM, Aline Esteves Pacheco e o Secretário Denis de Oliveira, estiveram presentes fortalecendo as discussões para propostas visando uma política assistencial cada vez mais inclusiva e resolutiva.

"A maioria das pessoas com esclerose múltipla são mulheres adultas jovens. É justamente na fase produtiva que a doença acomete e se manifesta na vida da mulher. É nossa obrigação, enquanto associação que defende direitos, integrar na política de saúde e participar do empoderamento das mulheres em Minas Gerais", comentou a  Presidente da AMAPEM - Associação Mineira de Apoio a Portadores de Esclerose Múltipla, Aline Esteves Pacheco.

A Conferência Estadual de Saúde da Mulher acontecerá entre os dias 5 a 7 de julho de 2017. Para mais informações visite o sítio eletrônico do Conselho Estadual de Saúde - CES-MG: http://ces.saude.mg.gov.br.

logo amapem

 
Copyright © 2015 AMAPEM