Comissão organizadora da I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde se reúne em BH


A Comissão da I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde se reuniu hoje (16/5) em Belo Horizonte para tratar da organização do evento.

"A Amapem está participando ativamente no controle social e colaborando com a construção das políticas públicas em Minas Gerais. A Vigilância em Saúde é uma parte importante do sistema de saúde brasileiro que merece apoio", comentou Aline Esteves, Presidente da AMAPEM - Associação Mineira de Apoio a Portadores de Esclerose Múltipla, eleita em fevereiro de 2017 para compor a Comissão. 

A Conferência Estadual de Vigilância em Saúde tem como objetivo propor diretrizes para formulação da Política Estadual e Nacional de Vigilância em Saúde, além do fortalecimento dos programas e ações de vigilância.

"Muitos pacientes procuram e querem saber sobre vacinação e suas reações com a esclerose além de acadêmicos que demandam dados epidemiológicos sobre a patologia para suas pesquisas. Fortalecendo a vigilância, poderemos ter políticas públicas focadas para estruturar ainda mais estas áreas", explica Aline.

A Conferência Estadual de Vigilância em Saúde acontecerá entre os dias 28 a 30 de setembro de 2017. Para mais informações visite o sítio eletrônico do Conselho Estadual de Saúde - CES-MG: http://ces.saude.mg.gov.br.


logo amapem

 
Copyright © 2015 AMAPEM