CONHEÇA A AMAPEM

A AMAPEM – Associação Mineira de Apoio a Portadores de Esclerose Múltipla – nasceu de uma reflexão de amigas sobre a falta de serviços de apoio aos pacientes na região da grande BH um local onde se pudesse tirar dúvidas sobre a EM, falar dos problemas enfrentados, enfim, suporte a portadores e familiares sobre o assunto. Ocorreu a ideia de uma associação...

Em 2006 uma peça teatral sobre o tema “O COTIDIANO DO MITO” encorajou o primeiro passo. Pela internet foi criada uma comunidade da AMAPEM no Orkut e isso possibilitou acesso aos associados. O suporte sobre a doença era dado via mensagens para quem procurava por ajuda. Foi percebida a grande demanda emocional dos pacientes e apareceram alguns psicólogos voluntários dispostos a trabalhar com os portadores. 

Houve então a necessidade de legalizar a associação em 2007, já que muito ainda havia por ser feito!

MISSÃO 2015
Oferecer apoio, orientação e esclarecimentos sobre a doença a pacientes, familiares e cuidadores, proporcionando melhor convívio social, encaminhamento aos serviços públicos em neurologia especializada em Minas Gerais.


LINHA DO TEMPO
2007 - Registro oficial em cartório do CNPJ.

2008 - Parceria com a UNI - BH e a PUC – Coração Eucarístico para atendimento fisioterápico e atendimento de fonoaudiologia com voluntários. Primeira sede instituída em Contagem.

2009/2010 e 2011 – Palestras com o projeto “Conversando com o Especialista”.

2011 – Títulos de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

2012/2013 - Mudança de diretoria e reunião com a Secretaria Estadual de Minas Gerais.

2013 – Primeiro evento para apresentação dos planos da AMAPEM - Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para discussão dos direitos dos pacientes e melhorias no atendimento das pessoas com E.M.

2014 - Mudança da sede para Belo Horizonte.

2015 - Início dos trabalhos de uma nova diretoria - Audiência Pública sobre Doenças Raras com participação da AMAPEM; participação no 2° Encontro de Blogueiros de Esclerose Múltipla; Lançamento do blog amapem.blogspot.com.br

logo amapem

 
Copyright © 2015 AMAPEM