Presidente da AMAPEM é eleita Conselheira Estadual de Saúde


A presidente da Associação Mineira de Apoio a Pessoas com Esclerose Múltipla, a AMAPEM, foi eleita conselheira estadual de saúde em Belo Horizonte. Aline Esteves Pacheco, representará a temática patologias no segmento de usuários de saúde no Conselho Estadual de Saúde . 

A posse aconteceu na tarde desta segunda-feira (11) no Conselho Estadual de Saúde e contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho estadual de Saúde. Além da AMAPEM foram eleitos representantes da União Estadual de Moradia Popular, do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Central de Movimentos Populares (CMP), Fórum Mineiro de Saúde Mental, Coletivo Bill, Associação Mineira do AVC, Associação Mineira de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII), Transplante pela vida em Minas Gerais (Transvida) e Associação Mineira de Esclerose Lateral Amiotrófica.



Para Aline é um ganho para a defesa da assistência adequada aos pacientes de diversas patologias em Minas Gerais dentro do contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), visando garantir avanços nos direitos dos usuários do SUS.





logo amapem

 
Copyright © 2015 AMAPEM