Encontro reúne Associações Brasileiras de Esclerose Múltipla

A Presidente da Amapem, Aline Pacheco, participou, nos dias 29 e 30 de maio, do II Encontro Brasileiro de Grupos de Pacientes de Esclerose Múltipla, no Hotel Inter Continental, em São Paulo. Ela esteve acompanhada com a vice presidente, Tatiane Guimarães.

Representatividade do encontro
O encontro, que reuniu as principais lideranças de grupos de pacientes de esclerose múltipla do Brasil, discutiu temas como desafios para desenvolvimento e estruturação internas das associações, relação com o poder público, além da discussão dos problemas inerentes a cada estado da federação presente.

A presidente Aline defendeu o controle social entre os colegas dos grupos dos outros estados: "As associações podem conquistar seu espaço a nível estadual participando dos conselhos estaduais de saúde. É um espaço legítimo de defesa dos direitos dos pacientes de esclerose múltipla".

Entre os encaminhamentos do grupo, houve um acordo entre as associações presentes para fortalecer uma entidade de representação nacional para a defesa dos direitos dos pacientes.

logo amapem

 
Copyright © 2015 AMAPEM