INSS divulga nota sobre greve dos médicos peritos


O Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, divulgou na sexta-feira (4/9) como estão planejadas as perícias frente a greve que contempla os médicos peritos. Acompanhe:

O INSS – Instituto Nacional do Seguro Social foi comunicado, por meio de ofício da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), sobre a deflagração de movimento de paralisação dos servidores peritos médicos a partir desta sexta-feira (4).
Visando orientar a população, o INSS informa:
1) Os segurados que agendaram perícia médica em uma Agência da Previdência Social (APS) devem ligar para a Central Telefônica 135 e consultar previamente a situação do atendimento na unidade. Quem não for atendido em razão da paralisação dos servidores peritos médicos terá sua data de atendimento remarcada. O segurado poderá confirmar a nova data também por meio da Central 135.
2) Para se evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados, o INSS considerará a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento.
3) As negociações, relativas à pauta de reivindicações apresentada pela categoria, são conduzidas pelo Ministério do Planejamento.

Fonte: INSS (http://www.previdencia.gov.br/2015/09/comunicado-inss-divulga-nota-sobre-a-greve-de-peritos-medicos-previdenciarios/)

logo amapem

 
Copyright © 2015 AMAPEM